Veja o que fazer em São João do Piauí durante o festejo do município

A cidade festeja, até o dia 24, o padroeiro São João Batista.

Última atualização: 13 Abr 2024 - 09:55   


A festa de São João Batista, padroeiro de São João do Piauí, começou na madrugada desta sexta-feira (15). Uma procissão, logo nas primeiras horas da manhã, marcou o início do festejo religioso que é considerado o maior da região.

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo com a imagem do santo que saiu da igreja matriz, na Praça Honório Santos, e percorreu algumas ruas do município. De acordo com a programação, o novenário de São João acontece entre os dias 15 e 23 de junho, às 19h, e abordará o tema da misericórdia.

sjp

No dia 24, dia em que a Igreja Católica comemora o dia de São João Batista, haverá missas às 7h, 10h e 18h, sendo a última após a procissão de encerramento, marcada para às 17h.

As atrações musicais estão previstas para acontecer entre os dias 21 e 23 de junho com Desejo de Menina, Léo Magalhães e Maurinho do Acordeon no dia 21, Banda Magnifícos, Forrozão Tropykália e Iohannes no dia 22 e Banda Líbanos, Marcos Silva e Banda Muleke Doido no dia 23, véspera de São João.

São João do Piauí

A cidade de São João do Piauí fica a 440 km da capital, na região de São Raimundo Nonato, Sudeste do Piauí e é conhecida por se destacar na produção de uvas, em pleno semiárido piauiense. A cultura da uva tem ajudado a transformar a realidade de sanjuanenses com a geração de emprego e renda e a movimentar a economia do município que, anualmente, realiza o festival da uva com atrações renomadas da música brasileira e que atrai milhares de turistas de todo o estado.

uva

Em São João do Piauí está também a maior praça pública do estado, a Honório Santos, onde fica a igreja matriz. A praça tem 34 mil metros quadrados e é considerada a maior do Piauí. No local, há uma variedade de bares e quiosques, local perfeito para uma roda de conversa entre amigos.

A Barragem do Jenipapo também é outro atrativo. Um imenso espelho d’água propício ao banho com coloração azulada que desperta nos turistas a curiosidade para um mergulho em suas águas frias. O local também dispõe de uma estrutura com bares e restaurantes onde é possível apreciar comidas típica da região e bebidas em geral. Há também um parquinho para a diversão das crianças.

sao joao