Cultura Por: Bruno Jacob Repórter 15 Fev 2018 18:36 Rede Piauí de Notícias

1º Festival de pé de serra será realizado no estado

O evento visa revelar novos talentos para o forró pé de serra


No dia 16 de janeiro deste ano foi lançado no teatro do Palácio da Cultura (Secult) o 1º Sanfonia - Festival de Forró Pé de Serra do Piauí, que vai acontecer entre os dias 27 de fevereiro a 1º de março no Teresina Shopping.

O evento tem um proposito de revelar novos talentos do forró pé de serra de nosso estado que irá premiar as melhores composições feitas em autoria própria ao gênero. As inscrições ainda estão abertas e segue até amanha (16).

O festival é destinado também para os compositores de todo o país e vai distribuir 10 mil reais em prêmios para os três primeiros colocados, além disso vai premiar também o melhor intérprete em melhor sanfoneiro, zabumbeiro e triangulista.

Trio de Forro Sanfonia
Trios pé de serra se preparam para a primeira edição do evento. Reprodução: cidadeverde.com

“Esperamos também com este evento aumentar o número de amantes do forró pé de serra, contribuindo com o fortalecimento da música piauiense e brasileira, estimulando o surgimento de novos talentos, em especial daqueles que são amantes do forró tradicional nordestino”, afirmou, Chagas Vale.

A música a ser inscrita deverá ser gravada com bom nível de qualidade e preferencialmente com sanfona, zabumba e triângulo. As inscrições serão feitas apenas pela internet através da página no facebook Festival Sanfonia Teresina e pelo email [email protected].

O Sanfonia será composto de duas classificatórias e uma finalíssima, sendo que em cada classificatória concorrerão doze participantes, e serão classificadas seis músicas por dia, que irão para a grande final do dia 1º de março, totalizando um número de doze finalistas.

Sanfonia materia
Reprodução: Imagens Google

O festival é uma realização da Colônia Gonzaguiana com o apoio da Secult, através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec).




Deixe seu comentário: