Geral Por: Ryan Andrade Repórter 11 Jun 2018 10:31 Rede Piauí de Notícias

31 mil famílias podem perder Bolsa Família em Teresina

Não cumprimento da condicionalidade da saúde é o motivo da suspensão.


A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informa que aproximadamente 31 mil famílias podem perder o benefício do Bolsa Família em Teresina.

De acordo com a secretaria, a suspensão desse benefício se dá porque muitas famílias não assumem o compromisso de realizar acompanhamentos de saúde, como o cartão de vacinação, serviços de pré-natal e saúde do bebê.

Para evitar a perda ou a suspensão do repasse, feito pelo Governo Federal, as famílias beneficiárias devem procurar um agente comunitário de saúde da sua comunidade até o dia 20 de junho para regularizarem a sua situação.

Devem comparecer: crianças menores de 7 anos, mulheres entre 14 e 44 anos e também gestantes e lactantes portando o cartão do programa e a caderneta de vacinação dos filhos.

A gerente de Programas de Renda Mínima e Benefícios, Luíza de Marilac, ressalta a importância do cumprimento da condicionalidade referente à saúde em razão da possibilidade de atenção prioritária ao bem estar das crianças evitando o aparecimento de doenças, que é um dos principais objetivos do programa.

Além da saúde, é importante também a condicionalidade da educação, através da frequência escolar por parte de crianças e adolescentes e da assistência social através dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV).

Com informaçoes do Cidade Verde




Deixe seu comentário: