Cidades Por: Pedro H. Santiago Repórter 13 Abr 2018 08:28 Rede Piauí de Notícias

65 famílias foram retiradas de suas casas e Campo Maior decreta estado de emergência

A prefeitura solicitou ao governo do Estado ajuda médica, de medicamentos e alimentos


O município de Campo Maior decretou situação de emergência na tarde da última quinta-feira (12). As chuvas atingiram seis bairros do município e cerca de 65 famílias foram retiradas de suas casas. A prefeitura acredita que, a partir do decreto, os governos federal e estadual vão enviar apoio ao município.

O prefeito de Campo Maior, Robinho, informou, no decreto assinado, que já choveu cerca de 45,2 mm em dez dias do mês de abril. Ainda no decreto, o prefeito informou também que, no último mês de março, choveu cerca de 200mm, segundo dados da estação pulviométrica.

Até o momento, 65 famílias foram atingidas, retiradas de suas casas e já se encontram em prédios públicos do município. Outras estão em situação de risco e a qualquer momento podem ser obrigadas a sair de suas residências.

Os atingidos moram nos bairros bairros Cariri, Matadouro, Vila Papi, Califórnia e Horto Florestal e foram levados para locais seguros.

Enchente em Campo Maior
Outros bairros correm risco de ficarem também submersos / Crédito: Campo Maior em Foco

Prefeitura pede ajuda de alimento e medicamento

Ao Governo do Estado, o decreto pede ajuda de verbas para a compra de remédios e alimentos e visita de médicos aos atingidos.

O Governo do Estado informou que recebeu um pedido de vistoria da Barragem do Surubim, com nível elevado por causa das chuvas.




Deixe seu comentário: