Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Set 2017 01:46 Rede Piauí de Notícias

83% dos acidentes registrados no HUT são por motocicletas

Atualmente se tornou um problema de saúde pública, pois 21,3% do atendimento geral do hospital representa esse tipo de atendimento.


O HUT, Hospital de Urgência de Teresina, realizou mais de sete mil atendimentos de pessoas vítimas de acidente de trânsito dos meses de janeiro a setembro deste ano, segundo o médico Gilberto Albuquerque, diretor da unidade de saúde.

Após ser adotado o novo fluxo na rede de saúde de Teresina o HUT passou a atender uma média de quatro mil pessoas por mês. Só no ano de 2017 já foram realizados 7.123 atendimentos de pessoas vítimas de acidentes de trânsito. “O número é bastante significativo e requer uma atenção especial dos próprios motoristas que insistem em não obedecer às leis de trânsito”, explicou o diretor do hospital.

Hospital de urgência de Teresina

Atualmente se tornou um problema de saúde pública, pois 21,3% do atendimento geral do hospital representa esse tipo de atendimento.

O HUT já realizou 45 amputações de membros de pacientes vítimas de acidentes com motocicletas somente em 2017. No ano de 2016 foram 65 amputações. 83% do total registrado são acidentes por motocicleta e permanecem como primeiro motivo de procura com 5.903 atendimentos.




Deixe seu comentário: