Geral Por: Ryan Andrade Repórter 23 Mai 2018 12:22 Rede Piauí de Notícias

98% dos presos voltaram às unidades prisionais após saída temporária do Dia das Mães

Apenas 7 presos dos 388 que receberam o benefício não retornaram para as unidades prisionais de Teresina e Altos.


José Vidal de Freitas, titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, informou que 7 dos 388 presos que receberam o benefício de saída temporária referente ao Dia das Mães não retornaram às unidades prisionais de Teresina e Altos. 

Os que não retornaram estão sujeitos à prisão e à regressão, passando para o regime fechado. O número equivale a aproximadamente 2% do total.

prisao
(Foto: Portal O Dia)

De acordo com o titular, as saídas temporárias visam a reintegração social do preso com a sociedade: “O direito às saídas temporárias, denominado, equivocadamente, por algumas pessoas, de indulto, está estabelecido na Lei de Execuções Penais, consistindo em cinco períodos por ano, de sete dias cada, que foram previamente fixados pela VEP, nada tendo a ver com a religião dos presos ou com a circunstância de serem ou terem mães, filhos, etc. e visa contribuir para a reinserção social dos sentenciados, preparando-os para uma vida em sociedade honesta e produtiva”, explica o titular.

Segundo o magistrado, o retorno de 98% dos presos liberados evidencia o grande progresso que vem sendo obtido na reinserção social dos apenados, contribuindo para a redução dos índices de violência e criminalidade.

Com informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: