Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Mai 2018 15:29 Rede Piauí de Notícias

Batalha consegue autorização para funcionamento de três rádios comunitárias

Depois de quase cinco anos em processos de legalização, a cidade de Batalha conquistou as autorizações junto ao Ministério das Comunicações


O município de Batalha conseguiu autorização para o funcionamento de três rádios comunitárias na cidade. São três outorgas expedidas por meio de portarias do Ministério das Comunicações, uma para funcionar na sede do município, através da Associação de Radiodifusão de Batalha (Rádio Comunitária Batalha FM), outra para funcionar na região da puba (Rádio Comunitária Puba FM) e outra emissora no povoado Bela Vista (Rádio Comunitária Bela Vista FM).

O município de Batalha, no norte do Piauí, situado há 174 km ao norte da capital Teresina, foi contemplado através das portarias 3.683, 4.043 e 4.044/2015, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com autorizações para executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária na sede do município e em localidades rurais.

radio
Estudio de Radio/Credito:RevistaAz

Depois de quase cinco anos de muita luta e perseverança com os processos de legalização, a cidade de Batalha conquistou junto ao Ministério das Comunicações as tão sonhadas autorizações para o funcionamento de emissoras de rádios comunitárias.

De acordo com o radialista Maurício Costa, membro da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias do Piauí e responsável técnico pela elaboração dos projetos com as associações, Batalha celebra uma grande conquista. “Há muitos anos a cidade não dispõe de uma emissora de rádio, o que coloca a população num total isolamento das informações e entretenimentos. O módulo de rádio comunitária foi criado pelo Governo Federal, através da lei 9.612/98, com objetivo de democratizar a informação e dar voz aos excluídos, as comunidades e aos segmentos sociais“, contou.

Ainda de acordo com o radialista, a programação das emissoras de rádios de Batalha será focada em prestação de serviço, incentivo a cultura, esporte, jornalismo, divulgação dos potenciais produtivos e principalmente valorização da comunidade de batalhense.

Os processos das rádios comunitárias de Batalha encontram-se nos trâmites finais, no congresso nacional para cumprimento dos ritos jurídicos constitucionais.
 

Welligton Oliveira




Deixe seu comentário: