Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Set 2018 09:39 Rede Piauí de Notícias

Abastecimento de água será suspenso na zona Sul de Teresina nesta terça-feira

Equipes da Águas de Teresina farão a interligação de uma adutora na região.


Parte da zona Sul de Teresina terá interrupção temporária de abastecimento de água nesta semana, devido a uma obra no Parque Vitória. Nesta terça-feira (18), equipes da Águas de Teresina farão a interligação de uma adutora na região e, após esse serviço, a concessionária terá cerca de 30 dias para fazer os ajustes necessários e colocar a nova rede em pleno funcionamento.

Para que a interligação seja feita, será necessária uma pausa programada no abastecimento de água tratada na madrugada da terça-feira, de 1h às 6h, com previsão de retorno gradativo, a partir das 10h.

Com isso, os bairros que terão o abastecimento interrompido são: Angelim; Brasilar; Eduardo Costa; Esplanada; Orgulho do Piauí; Palitolândia; Parque Jacinta; Parque Juliana; Pedra Miúda; Polo Industrial Sul; Portal da Alegria; Porto Alegre e Torquato Neto e Vila Irmã Dulce.

Água de Teresina

Abastecimento de água será suspenso na zona Sul de Teresina nesta terça-feira .

No local foram implantados 22,6 quilômetros de rede. Agora, 3,2 mil imóveis farão parte da área de atendimento da concessionária. O investimento na obra é de mais de R$ 2,1 milhões atingindo cerca de 10 mil pessoas que vivem no Parque Vitória.

Devido à suspensão do serviço, a concessionária recomenda o armazenamento antecipado da água para as atividades essenciais do dia a dia.

“Estamos entrando na fase final dessa importante obra na zona Sul de Teresina que irá atender com água tratada e de qualidade mais de 10 mil pessoas que vivem no Parque Vitória. Após a interligação, iniciaremos a fase de testes de carga, limpeza das redes para que então possamos colocá-la em operação”, explica Cassiano Costa, gerente de engenharia da Águas de Teresina.

Com a conclusão dessa obra, outros bairros no entorno, como Residencial Mário Covas, Residencial Dignidade, Vila Irmã Dulce e parte do Angelim, também serão favorecidos, uma vez que as ligações existentes operam de forma irregular. A empresa ressalta que esse fato potencializa o desperdício de água tratada.

Com informações de Viagora.




Deixe seu comentário: