Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Set 2017 10:02 Rede Piauí de Notícias

Aberta as inscrições para o Corpo de Bombeiros

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (18), a partir das 12h, e seguem até o dia 6 de outubro, às 13h


O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Administração, lançou o edital para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí na terça-feira (12). As inscrições estão abertas nesta segunda-feira (18), a partir das 12h, e seguem até o dia 6 de outubro, às 13h. Estão sendo ofertadas 110 vagas para o cargo de soldado. As provas de caráter objetivas e dissertativas serão realizadas no dia 19 de novembro de 2017.

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 3.100,00. O nível de escolaridade exigido pelo certame é o Ensino Médio ou equivalente. Os candidatos aprovados poderão ser nomeados para qualquer organização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

Concurso Bombeiro 02
Este concurso dos Bombeiros/PI 2017  é o primeiro após o último certame anulado. Reprodução: Google

Os candidatos selecionados para preencher as vagas disponíveis irão passar por cinco etapas: Na 1ª etapa serão feitas as provas objetivas e dissertativas que possuem caráter classificatório e habilitatório; Na 2ª etapa, de caráter habilitatório, constarão Exame de Saúde – médico e odontológico; A 3ª etapa, de caráter habilitatório compreenderá Teste de Aptidão; Na 4ª etapa, de caráter habilitatório será aplicado Teste Psicológico; e na 5ª etapa será realizada investigação social também de caráter habilitatório.

O certame tem o objetivo de renovar os quadros de praças da Corporação. De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico Mendes, foram autorizadas 110 vagas, 10 a mais do que era previsto inicialmente.

"Objetivamos nesse momento, o ingresso em nossa Corporação daqueles que, por meio de licitude e do reconhecimento do mérito intelectual mereçam o sucesso da conquista, os benefícios poderão ser observados na medida em que aumentarmos nossa capacidade de operação e atuação profissional dentro de nossas competências", Conclui Carlos Mendes

Este concurso dos Bombeiros/PI 2017 é o primeiro após o último certame anulado. O secretário de administração, Franzé Silva, afirmou que o certame divulgado anteriormente foi cancelado devido à constatação da fraude detectada no inquérito policial instaurado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), por meio da Operação Vigiles.

Confira o edital




Deixe seu comentário: