Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Abr 2018 17:16 Rede Piauí de Notícias

Termina neste domingo (15) o V Picos Fest Berro

O evento voltado para a agricultura familiar e tem apoio do governo do estado


Picos Fest Berro oferece uma programação voltada para agronegócio e agricultura familiar. O V Picos Fest Berro aconetece desde o dia 09 e vai até amanhã, 15 de abril, no Parque de Exposições do município.

 O festival conta com rodada de negócios, palestras, apresentações, premiação para animais, leilões, cavalgadas, artesanato e feira de agricultura familiar da região. O evento recebe também o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

O evento tem como objetivo promover a ovinocaprinocultura, por meio da organização de sua cadeia produtiva e do apoio à educação contínua dos produtores, realizado pela Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos da Região de Picos (ASCOCAP).

O festival atrai pessoas de muitas regiões e a expectativas para este ano não é diferente.  Espera-se participação de criadores da região, além de criadores dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Maranhão e Bahia.

“Tradicionalmente, essa exposição de Picos é apoiada pela SDR, e é uma atividade que vem crescendo em termos de negócios nos últimos anos e tem tido essa participação com apoio da SDR. A equipe da SDR estará presente no evento, com esse objetivo de buscar fortalecer a produção da agricultura familiar e dos médios e pequenos produtores da região de Picos.” Destacou a Secretária de Desenvolvimento Rural, Patrícia Vasconcelos, que na oportunidade representará o Governador do Estado Wellington Dias. Ressaltou também que o apoio para iniciativa como o V Picos Fest Berro, é essencial para o desenvolvimento Rural do Estado, no agronegócio e na agricultura familiar.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: