Economia e Negócios Por: Pedro H. Santiago Repórter 04 Mai 2018 16:09 Rede Piauí de Notícias

Teresina recebe Feira de Turismo Rural no domingo (06)

O objetivo da feira é promover a comercialização dos produtos de agricultura familiar


No próximo domingo (06), a comunidade rural Cacimba Velha, região Leste de Teresina, recebe mais uma edição da Feira de Turismo Rural, que acontece das 8h às 13h. O evento é organizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí em parceria com órgãos como Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Estado do Planejamento.

O objetivo da feira é promover a comercialização dos produtos de agricultura familiar. Nesta edição, além da venda de produtos dos agricultores, o evento contará com a palestra do professor Tiago Ribeiro com o tema sobre "Aproveitamento integral do Babaçu – Extrativismo e Manejo Correto". A palestra visa capacitar os moradores e produtores locais sobre a produção familiar do babaçu, suas potencialidades e vantagens na economia local.

Feira de Turismo Rural
Divulgação: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí

Para a assessora técnica da Seplam e organizadora da feira, Teresinha Ferreira, o evento vai poder fortalecer a economia do pequeno agricultor. “No ano passado, já foram realizados cursos como o de gastronomia regional e panificação. Estamos levando alternativas produtivas, novos conhecimentos, com a parceria da Fapepi e da SDR. Assim, estamos melhorando a produção local e abrindo espaço para novos investimentos e novos arranjos produtivos”, explica Teresinha.

Estarão expostos a serem comercializados produtos como: feijão verde, maxixe, hortaliças e quiabo, produtos de artesanato local, laticínios, cajuína, pequenos animais e a deliciosa culinária local.




Deixe seu comentário: