Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Ago 2017 11:30 Rede Piauí de Notícias

Escola Comradio promove o curso de Inteligência de Dados

Análise das mídias sociais têm evoluindo no mercado, para precaver empresas em tempos de crise


Nos dias 26 de agosto, 2 e 9 de setembro, vai acontecer um curso com o tema "Inteligência de Dados nas Mídias Sociais", com o palestrante Leandro Hipólito. O curso acontece na sede da Escola Comradio, localizado na Zona leste da capital.

Curso será ministrado no mês de AgostoDetalhes no banner Foto: HIP

A análise de mídias sociais tem como foco conseguir identificar em uma empresa, candidatura, startup, como seus concorrentes estão agindo nas mídias sociais, explica o Palestrante Leandro Hipólito. "Esse curso é o foco da análise da inteligência competitiva, através da parte teórica explicando sobre monitoramento, analise de concorrência, entre outros termos. Na prática os alunos vão aprender a fazer monitoramento, utilizando ferramentas disponíveis", ressalta.

As mídias sociais são pequenos espaços de interação de usuários, como exemplo os blogs, microblogs (Twitter), redes sociais (Facebook, instagram), e-groups, mensagens instantâneas, sites de compartilhamento de multimídia (Youtube), entre outros. Estes meios permitem dialogar e compartilhar informações, que tende a ser infinito.

iraildon
Diretor da escola Comradio Iraildon Mota (esq.) e o palestrante Leandro Hipolito (dir.)/ Foto: Olímpio Bisneto

"Fica o convite para todos que tenham interesse em ingressar no mercado para melhor servir uma empresa ou cliente, ou para estudantes da área de comunicação com interesse em se aperfeiçoar  no ramo", detalha o palestrante.

O monitoramento das mídias sociais permite fazer análise das reações em uma marca, produto e serviço. E possibilita os usuários a se posicionar em tempos de crises e ameaças as empresas.




Deixe seu comentário: