Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Abr 2018 12:58 Rede Piauí de Notícias

Açude transborda e causa alagamento em rodovia de José de Freitas

O prefeito de José de Freitas confirmou o risco de rompimento do asfalto


A água de um açude de José de Freitas, localizado nas proximidades do anel viário, transbordou para a PI-113. Neste momento, a via está alagada. Um áudio que circula no WhatsApp informava que havia risco de rompimento do asfalto. A informação foi confirmada pelo prefeito municipal, Róger Linhares.

José de Freitas
                                        Açude transborda e causa alagamento de via, em José de Freitas. (Foto: Internet)

O prefeito explicou que técnicos conseguiram diminuir o nível de água da Barragem do Bezerro e, com isso, ganharam mais segurança e a situação continua controlada e monitorada. "Perto do anel viário tem outro açude e esse açude tem um sangradouro que desemboca no Açude do Bezerro. Por causa do alto índice pluviométrico, tudo alagou. Técnicos foram lá e terão que aumentar a vazão desse açude, mas como já descemos o nível do Bezerro, a gente tem uma margem de segurança. Quanto ao asfalto, percebemos que ele está começando a ceder e o Exército e assistentes sociais estão em campo para evitar risco à população", informou o prefeito.

Uma reunião de emergência foi marcada em Teresina com responsáveis da Defesa Civil e Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para planejar as próximas ações no trecho. 

A entrada do município vizinho de Cabeceiras, que fica a cerca de 40 quilômetros de José de Freitas, também alagou. 

Reportagem de Ryan Andrade, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: