Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Out 2018 11:25 Rede Piauí de Notícias

Acusado de fraudar iPhones é preso em Teresina

Mateus estava foragido desde a última terça-feira (26/09), quando a operação foi deflagrada.


O foragido da Operação Rubro, Mateus Duarte Barbosa, 23 anos, se entregou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (1). Ele é apontado pelas investigações como receptador de iPhones furtados e roubados no Piauí. 

Mateus Duarte Barbosa

Mateus Duarte Barbosa. 

Mateus estava foragido desde a última terça-feira (26/09), quando a operação foi deflagrada. O delegado Humberto Mácola, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, informou que o jovem, além de ser o receptador, em conjunto com organização criminosa de Brasília e Ribeirão Preto, ludibriava vítimas para que estas inserissem logins e senhas em uma página falsa da Apple e assim os aparelhos eram desbloqueados. Oito pessoas de Brasília e Ribeirão Preto (SP) foram presas suspeitas de integrar a organização criminosa. 

Na casa de Mateus, localizada no bairro Porto Alegre, a polícia encontrou 250 celulares, dentre estes, 180 iPhones. Os aparelhos são avaliados em R$ 500mil. Mateus também tem um box no Shopping da Cidade. Lá os policiais apreenderam R$10mil. 

Mateus será encaminhado ainda nesta segunda-feira ao sistema prisional. 

A partir desta quarta-feira (3) a polícia irá divulgar os Imeis (números de série) dos celulares apreendidos. As vítimas deverão ir até o 12º DP com documento pessoal, a nota fiscal do aparelho furtado ou roubado e/ou a caixa do aparelho. É necessário qualquer documento oficial que comprove o direito de posse.

Com informações de Cidade Verde.




Deixe seu comentário: