Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 15 Set 2017 10:35 Rede Piauí de Notícias

“Advogado foi baleado por não entregar celular”, diz assaltante

O crime aconteceu na última segunda-feira (11) no bairro Saci em Teresina


Na noite dessa quinta-feira (14) a polícia prendeu o acusado de matar o advogado Ozires de Castro Machado Neto, de 28 anos na última segunda-feira (11). O suspeito foi identificado como Francinaldo dos Santos Batista, vulgo Neném

Nenem Francinaldo dos Santos Batista, vulgo Neném foi preso pela Polícia                       Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Segundo informações da Polícia, o crime teria acontecido após Neném e seus comparsas perceberem que o advogado estava com um celular de primeira. A prisão aconteceu no Parque São Jorge, bairro Santo Antônio zona Sul de Teresina. Os agentes ainda encontraram uma camisa com manchas de sangue no local.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, os bandidos estavam em uma mureta do colégio esperando para agir. Como o vidro do carro em que Ozires estava abaixado, o comparsa de Nénem o viu manuseando o celular e falou que o aparelho era de primeira e que seria o suficiente para a noite. Ao anunciar o assalto com a arma em punho, a vítima não entregou o aparelho e tentou fugir no carro. Neném deu o primeiro tiro que pegou no carro e depois deu o segundo, que de acordo com ele, foi porque o advogado reagiu.

A Polícia informou que o Neném e os comparsas haviam realizado um assalto no dia anterior a um restaurante no bairro Bela Vista. Os agentes estão procurando mais duas pessoas envolvidas no crime.

Entenda o caso

Na noite da última segunda-feira (11), o advogado Ozires de Castro Machado Neto foi baleado após tentar escapar de uma tentativa de assalto no bairro Saci, zona Sul de Teresina. De acordo com informações, a vítima foi baleada na cabeça quando já estava perto de casa.

O jovem ainda foi levado para Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e acabou falecendo. O velório aconteceu na cidade de Cabeceiras. O advogado era sobrinho do ex-prefeito da cidade de Cabeceiras, José do Ozires.




Deixe seu comentário: