Piauí Por: Pedro H. Santiago Repórter 29 Mai 2018 09:03 Rede Piauí de Notícias

Aeroporto de Teresina ainda está sem combustível, afirma Infraero

A administradora orienta aos pilotos que avaliem bem os voos e definam a melhor estratégia para abastecimento das aeronaves


Mesmo com a liberação do Terminal Petrolífero de Teresina, o aeroporto Senador Petrônio Portella ainda continua sem abastecimento de querosene de aviação, apesar de terem sido destinados ao local dois caminhões-tanques com o combustível. A informação foi confirmada pela Infraero, empresa que administra o aeroporto da capital piauiense e mais 53 em todo o país.

Apesar de estar sem combustível, os aeroportos estão com condições de receber pousos e decolagens. Os aviões que estão na pista do aeroporto de Teresina só poderão decolar quando houver combustível suficiente para abastecimento.

A administradora orienta aos pilotos que avaliem bem os voos e definam a melhor estratégia para abastecimento das aeronaves.

Além de Teresina, os aeroportos que estão com falta de combustível são Foz do Iguaçu (PR), Paulo Afonso (BA), Palmas (TO), João Pessoa (PB), Ilhéus (BA), Cuiabá (MT), Imperatriz (MA) e Petrolina (PE). Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem as companhias para consultar a situação de seus voos.

Contatos com os órgãos públicos

Segundo a assessoria, a empresa está em contato com órgãos públicos ligados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.




Deixe seu comentário: