Geral Por: Patrícia Almeida Repórter 05 Mar 2018 09:22 Rede Piauí de Notícias

Agenda de março da Secretaria da Mulher tem mais de 100 atividades

O tema da campanha escolhido para este ano foi “Eu posso sim, sou mulher"


A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) lança a Agenda Março Mulher 2018, campanha comemorativa pelo Dia da Mulher que tem como tema: “Eu posso sim, sou mulher”, a campanha tem o intuito de mostrar histórias de trabalho, superação, luta diárias de mulheres, sejam elas horticultoras, advogadas, artesãs. Mães, avós, filhas. O objetivo é enaltecer as histórias que todas vivenciam diariamente. Ser mulher é ser forte e vencer uma batalha por dia.

A Agenda Março Mulher 2018 possui ações da SMPM e de vários órgãos. “Foi uma construção coletiva com todos os órgãos que compõe a rede de atendimento à mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, empresas privadas, instituições públicas. Teremos mais de 100 atividades que podem ser acompanhadas pelo nosso site e redes sociais”, afirma a secretária da SMPM, Macilane Gomes.

O evento de lançamento da Agenda Março Mulher acontrcerá no Shopping da Cidade, ao meio dia com participação da Orquestra Sanfônica. O local foi escolhido pela grande quantidade de mulheres que ali trabalham, inclusive já tendo sido construída uma creche para os seus filhos ficarem durante o expediente.

Ainda no dia 08 de março, às 10 horas, no Palácio da Cidade, haverá a assinatura do decreto de nomeação dos membros da Câmara Técnica dos Direitos da Mulher de Teresina. Que será composta por representantes de todas as secretarias que executarão e supervisionarão o Plano Municipal de Políticas para Mulheres. O prefeito Firmino Filho se reunirá com as 15 participantes do Meninas Ocupam – garotas que durante o mês de outubro do ano passado estiveram no papel de prefeita e secretárias e agora apresentarão as demandas da cidade ao gestor em ato simbólico.

“Eu posso sim, sou mulher”, a campanha quer mostrar histórias de trabalho, superação, luta.
“Eu posso sim, sou mulher”, a campanha quer mostrar histórias de trabalho, superação, luta. Imagem PMT.




Deixe seu comentário: