Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Fev 2018 12:07 Rede Piauí de Notícias

Agricultores e família são beneficiados com Garantia Safra do Governo

Mais de 50 mil agricultores receberam sementes e plantas para plantio


Nessa sexta-feira, (2), na Câmara Municipal de Picos, solenidades realizaram entregas de sementes de milho e feijão aos agricultores dos municípios e região. De forma simbólica a entrega foi feita pelo Governo do Estado, através da secretaria de Desenvolvimento.

Foram entregues nos 224 municípios do Piauí 212 toneladas de feijão, 135 toneladas de milho, sendo 50 toneladas entregues pelo Emater e 80 toneladas pela SDR; além de 1 milhão de mudas de caju e outro milhão de mudas de palma forrageira.

safraEntregas de sementes e plantas aos agricultores piauienses;/ Foto: Portal Riachaonet.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, mais de 50 mil agricultores e famílias foram beneficiados com a Safra. “É um esforço que o Governo vem fazendo, apesar das dificuldades que o Estado vem enfrentando. O governador está disponibilizando R$ 6 milhões para aquisição dessas sementes e mudas”, contou.

O secretário de Agricultura de Paquetá do Piauí, Jeferson de Moura Ribeiro, informou que as sementes são de suma importância para os agricultores. “Alguns agricultores não têm as sementes e muitos deixam de fazer o plantio. Com a aquisição dessas sementes facilita a vida dessas famílias”, disse.

O município de Paquetá irá receberá  5 mil mudas de caju e em torno de 400 kg de sementes de milho e feijão.




Deixe seu comentário: