Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Set 2017 16:01 Rede Piauí de Notícias

Águas de Teresina executa obra para beneficiar zona Sudeste

A ação integra o plano emergencial da empresa com foco nas áreas críticas de abastecimento, especialmente no período de B-R-O Bró.


Nesta terca-feira (26),a Águas de Teresina vai interromper o fornecimento de água para 21 bairros da capital.De acordo com a subconcessionária,a falta de água vai durar 12 horas e ocorrerá devido a finalização da obra de implantação de uma unidade de bombeamento de água que vai melhorar o abastecimento na zona sudeste.

Os bairros que serão diretamente beneficiados com o booster do Dirceu são: Dirceu Arcoverde I e II; Renascença I, II e III; Parque Ideal; Novo Horizonte; Colorado; Gurupi; Alto da Ressurreição; Tancredo Neves; Itararé e Comprida.

Por conta da interrupção no abastecimento terá inicio às 6h da terça(26) e está prevista para encerrar às 18 h.No entanto,a empresa informa que o horário é apenas uma previsão de retorno e que a água voltará às casas dos usuários, de forma gradativa,em até 48 horas após a interrupção,ou seja às 6h da quinta-feira(28).

aguas de teresina
O equipamento permite o bombeamento da água de forma que ela consiga chegar de forma mais rápida a essas residências. Reprodução: Aguas de Teresina.

Por conta da interrupção programada do abastecimento,a  empresa orienta que a população faça o armazenamento antecipado da água para as atividades essenciais e informa que contará com equipes de plantão para atender os consumidores e casos emergenciais por meio dos telefones: 0800 223 2000 ou 115. 

Será uma pausa necessária para concluir essa importante obra que trará benefícios há anos aguardados pela população. Pedimos a compreensão de todos os moradores da região e orientamos a reserva antecipada de água. A ação é necessária para a melhoraria do abastecimento, cujos benefícios são permanentes. O booster é uma obra que estava prevista para ocorrer em até 180 dias e que, com muito compromisso e empenho, antecipamos para que esse B-R-O Bró seja melhor que no ano passado”, destaca José Ailton Rodrigues, diretor executivo da Águas de Teresina.

*Com informações REDAÇÃO R/PIAUÍ




Deixe seu comentário: