Política Por: Pedro H. Santiago Repórter 25 Mai 2018 14:12 Rede Piauí de Notícias

Aldo Rebelo encerra Concipol com palestra

A palestra “Diálogos com pré-candidato à Presidência da República” será proferia às 18h no auditório da Uninovafapi


Com ciclos de palestras e debates, a oitava edição do Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí (Concipol) terá encerramento nesta sexta-feira (25) às 18h com a palestra “Diálogos com pré-candidato à Presidência da República” com Aldo Rebelo, pré-candidato à presidência da República. O evento está sendo realizado no auditório Ipê da Faculdade Uninovafapi.

Com abordagens em cinco eixos principais (corrupção e a criminalização da política, direitos políticos e tratados internacionais, financiamento de campanhas e de partidos, imprensa e democracia no Brasil e Interpretação constitucional e sentimento social), o evento trouxe ao Piaui mais de 50 palestrantes da ciência política e do direito eleitoral.

De acordo com a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, coordenadora científica do evento, todos os presidenciáveis foram convidados e o pré-candidato Aldo Rebelo respondeu ao chamado. “Todos os anos trazemos os principais assuntos de interesse fazendo intercâmbio de conhecimentos junto aos estudiosos do direito eleitoral e da ciência política e, por estarmos em período eleitoral, convidamos todos os pré-candidatos e o Aldo Rebelo aceitou nosso convite”, afirmou Margarete Coelho.

O evento foi premiado com o Selo Ouro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) por ter desde a primeira edição 50% de palestrantes mulheres e grandes advogadas. O Selo premia congressos que valorizam e dão destaque a presença de mulheres em seus quadros de palestrantes.  

concipol
Crédito: Divulgação - Concipol

Aldo Rebelo

Pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Solidariedade, Aldo Rebelo foi vereador da cidade de São Paulo pelo PCdoB. Foi deputado federal, ministro da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais, vinculada à Presidência da República, e presidente da Câmara dos Deputados. Também foi Ministro de Estado dos Esportes, deixando o cargo para assumir o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do qual saiu em 2 de outubro de 2015 para assumir o Ministério da Defesa, no qual ficou até 12 de maio de 2016. É pré-candidato à presidência do Brasil.




Deixe seu comentário: