Política Por: Ryan Andrade Repórter 18 Mai 2018 11:57 Rede Piauí de Notícias

Além do Progressistas e do MDB, o PTB também reivindica vaga de vice

Governador espera contar com o apoio de João Vicente Claudino para garantir sua reeleição.


As articulações dos partidos pela composição da chapa majoritária governista continua a todo vapor. Além da disputa entre o Progressistas e o MDB pela vaga de vice-governador, Wellington Dias terá de decidir também pelo interesse do PTB de fazer parte da chapa. 

janaina
Deputada Janaína Marques. (Foto: Ascom)

Durante uma entrevista concedida na tarde desta quinta-feira (17), durante a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) Norte, no bairro Santa Maria da Codipi, o governador Wellington Dias informou que foi procurado pela cúpula do partido que também reivindica espaço na chapa majoritária. O petista garantiu que vai tratar com todos os partidos, inclusive com o PTB, a composição.

O interesse do Partido Trabalhista Brasileiro é de que a deputada Janaína Marques seja candidata a vice, mas, de acordo com o partido, o governador está livre para decidir sobre qualquer outro integrante da legenda. 

No entanto, o grande desafio da cúpula agora é tentar convencer a principal liderança do partido, o ex-senador João Vicente Claudino, a mudar de ideia e fazer parte do bloco de apoio à reeleição do governador Wellington Dias.

A questão é que JVC já deu a entender que quer partir para a oposição e se lançar candidato ao Governo do Estado. Segundo informações dos bastidores da política piauiense, o ex-senador estaria apenas esperando o resultado de uma pesquisa de intenção de voto para chegar a uma conclusão sobre o assunto.

O governador Wellington Dias espera contar com o apoio de João Vicente Claudino e disse estar aberto ao diálogo. 




Deixe seu comentário: