Geral Por: Thiago Andrade Repórter 09 Abr 2018 08:53 Rede Piauí de Notícias

Alepi discute criação do Departamento Estadual de Proteção à Mulher

O departamento irá funcionar como polícia judiciária na investigação da materialidade e autoria de atos de violência contra mulheres


A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado estão com uma reunião marcada para a próxima terça-feira (10). Os parlamentares que fazem parte da comissão vão debater a criação do Departamento Estadual de Proteção à Mulher, que será uma unidade de execução da Polícia Civil diretamente subordinada ao gabinete do delegado-geral.

O departamento vai funcionar como polícia judiciária na investigação da materialidade e autoria de atos de violência contra mulheres. A deputada Flora Izabel (PT) é a presidente da Comissão e luta pela necessidade de fortalecimento das políticas de proteção às mulheres. 
 

A deputada Flora Izabel (PT) é a presidente da ComissãoA Deputada Flora Izabel (PT) é a presidente da Comissão.  (Foto:Cidade Verde)

“A Comissão tem esse papel de discutir políticas de combate à violência contra as mulheres. Esse departamento representa um passo importante e mais um mecanismo de ajuda às mulheres vítimas de violência doméstica”, defendeu a deputada.
 
A criação do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Piauí também faz parte da pauta da reunião. A proposta é do Governo do Estado e a data deve ser comemorada no dia 27 de maio.
 




Deixe seu comentário: