Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Jan 2019 13:37 Rede Piauí de Notícias

Aluno da rede municipal alcança 980 pontos na redação do Enem

O Unitodos (Universidade ao Alcance de Todos) é um programa da Prefeitura de Teresina que atende alunos egressos de escolas públicas.


As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (18) e o aluno Medyson Carlos Oliveira Lima, do Unitodos, fez 980 pontos na redação. Outros alunos do programa educacional também atingiram excelentes resultados, alcançando notas acima de 700 pontos.

Inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 Aluno da rede municipal alcança 980 pontos na redação do Enem.

O Unitodos (Universidade ao Alcance de Todos) é um programa da Prefeitura de Teresina que atende alunos egressos de escolas públicas, que estejam cursando o último ano do Ensino Médio ou já tenham concluído, oferecendo aulas presenciais de todas as disciplinas com foco no Enem.

Medyson tem 17 anos e foi aluno do Unitodos no Polo Amigos da Comunidade, no bairro Água Mineral, zona Norte. Ele conta que foi a primeira vez que prestou vestibular e tinha muita dificuldade justamente em redação, matéria na qual alcançou maior nota. “Foi uma surpresa para mim, eu realmente não esperava. Devo agradecer muito minha professora de redação, que me orientou da melhor forma e foi fundamental nessa conquista”.

O jovem, que pretende cursar Direito, também agradece o apoio da Prefeitura. “Sem dúvidas, o Unitodos foi determinante na minha aprovação. Os professores e o material didático do programa são de excelente qualidade e, além de aulas, também recebemos orientações sobre toda a dinâmica do Enem e sobre as profissões que pretendemos seguir”, disse.

De acordo com Cássia Brandão, coordenadora geral do programa, o Unitodos existe desde 2003 e suas aulas acontecem em 24 polos espalhados em todas as zonas da cidade. Ela recebeu com emoção e alegria os resultados deste ano. “Estamos todos muito felizes, pois os resultados são frutos do nosso compromisso com esses jovens. É gratificante ver uma política pública educacional que funciona de fato e com tão bons resultados”, disse.

A coordenadora também fala sobre casos de ex-alunos do programa que atualmente são professores do curso. “Isso fortalece ainda mais o Unitodos, mostrando também a gratidão que esses profissionais têm com o programa, retornando a ele agora como professores e ajudando pessoas que estão em uma condição em que eles próprios já estiveram”, disse.

Lúcia Vaz, secretária executiva da Semjuv, secretaria responsável pela execução do programa em Teresina, destaca o compromisso do prefeito Firmino Filho em priorizar a educação em sua gestão. “A sensibilidade do nosso prefeito é fundamental para o sucesso do Unitodos em Teresina, já que ele tem destinado cada vez mais recursos para investimentos em educação. Esses resultados nos enchem de alegria e nos mostra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é melhorar sempre, para que tenhamos mais vitórias como essa”, disse.




Deixe seu comentário: