Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Ago 2018 16:23 Rede Piauí de Notícias

Alunos de Teresina são medalhistas de ouro na Olimpíada de Matemática

Quatro estudantes de Escolas Municipais de Teresina receberam as medalhistas de ouro pela 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017.


Em solenidade de premiação realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na quinta-feira (2), quatro estudantes de Escolas Municipais de Teresina receberam as medalhistas de ouro pela 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017. De um total de 17 milhões de alunos, de 49 mil escolas que participaram deste evento, os alunos teresinenses ganharam a premiação nacional junto com os melhores do país.

Karine Gomes da Silva, da Escola Municipal Vereador José Ommati; Pablo Andrade, da Escola Municipal Professor Valter Alencar; Eric Manoel Ribeiro, da Escola Municipal Barjas Negri; e Igor dos Santos Laurindo Rosa, da Escola Municipal Conselheiro Saraiva são os campeões homenageados pelo desempenho exemplar na competição.

Os estudantes também irão receber premiação regional que acontecerá na Universidade Federal do Piauí (UFPI), com data a ser definida, com outros 25 estudantes de escolas municipais da capital, premiados com medalhas de prata e bronze.

Parte dos alunos premiados, incluindo os medalhistas de ouro, participam do Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina para aprimorar as habilidades dos estudantes em disciplinas específicas como a matemática. As turmas reúnem alunos de diversas escolas em aulas aos sábados, formando um exército de campeões em olimpíadas de conhecimento.

Para Kleber Montezuma, secretário municipal de educação, a premiação é motivo de orgulho e revela a qualidade da educação pública de Teresina. “Temos alunos talentosos e professores dedicados, o resultado são destaques nacionais que nos mostram como estamos no caminho certo”, pontua o secretário.

premiação

Com informações de Prefeitura Municipal de Teresina.




Deixe seu comentário: