Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Out 2018 15:32 Rede Piauí de Notícias

Andamento de concurso promete melhorar serviço de cartórios de Teresina

Segundo o TJ, até o final de dezembro serão convocados 382 candidatos aprovados e serão implantados novos cartórios em Teresina e no interior.


A vereadora Graça Amorim afirmou nesta quarta-feira (03), na Câmara Municipal, que os cartórios de Teresina vão prestar melhores serviços à população. Na segunda-feira (01), o pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI) decidiu pelo indeferimento do mandado de segurança que impedia o andamento do concurso público para o cargo de tabelião, que ofertou 292 vagas para a capital e no interior. No total, são 382 candidatos aprovados.

Com a finalização do concurso, os serviços vão ser descentralizados e, com isso, a população não vai mais precisar ir ao Centro para serviços simples e nem enfrentar filas quilométricas como acontece hoje. “Segundo o TJ, até o final de dezembro serão convocados os que foram aprovados e serão implantados novos cartórios em Teresina e no interior. Isso é uma alegria para nós, que somos a voz do povo na capital. Concluída a finalização dos cartórios, a prestação de serviços fica mais próxima da população”, disse a Graça Amorim.

As notas de todas as etapas já estão publicadas, não havendo mais nenhuma prova a ser prestada pelos candidatos, bastando a publicação da referida lista e sua homologação. No primeiro semestre deste ano, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a descentralização dos serviços cartorários em Teresina e demais municípios do Piaui. A nova lei deve passar a valer quando for homologada a conclusão do concurso para cartorários.

O 1º Concurso Público para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Piauí foi iniciado em 2013, teve 1.756 inscritos que disputaram 292 unidades extrajudicias do tribunal.

vereadora graça amorimA vereadora Graça Amorim afirmou nesta quarta-feira (03), na Câmara Municipal, que os cartórios de Teresina vão prestar melhores serviços à população.



Deixe seu comentário: