Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Fev 2019 08:58 Rede Piauí de Notícias

Ano letivo das escolas da rede estadual do Piauí abre nesta segunda (18)

O governador Wellington Dias participou de evento no CETI Raldir Bastos Cavalcante, onde fez entrega de kits pedagógicos e equipamentos para as escolas.


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez a abertura do ano letivo das escolas da rede estadual nesta segunda-feira (18).  As atividades iniciaram as 7h no CETI Raldir Bastos Cavalcante, localizado no bairro Renascença, em Teresina. O governador Wellington Dias também participou do evento e fez o lançamento do aplicativo iSeduc Professor, uma nova alternativa para os docentes da rede, que possibilitará o lançamento de notas e registro de aulas.

Na ocasião, também foram entregues kits pedagógicos e kit esportivos para as escolas da rede. De acordo com a Seduc, o investimento nos kits é de R$ 1.765.099,70. "A Seduc vai garantir aos alunos de Ensino Médio nas escolas de Tempo Integral da rede estadual, kits pedagógicos contendo três cadernos universitários - 200 fls, um caderno de desenho - 96 fls, duas borrachas escolares, 2 apontadores simples, 3 lápis grafites, 4 canetas esferográficas sendo 2 azuis ,1 preta e 1 vermelha", informou a Secretaria.

“Hoje, abrimos o ano letivo e comemoramos a vitória de diversas escolas que contribuíram para  melhorar a qualidade da educação no Piauí com o aumento do Ideb. Dando destaque aos muitos alunos que ultrapassaram o ensino médio e chegaram ao ensino superior, em alguns anos teremos novos profissionais. Meu agradecimento a todos que fazem a educação no estado”, declarou Wellington Dias durante evento. 

As escolas também foram contempladas com kits esportivos contendo bolas, apitos e cones.

abertura do ano letivo da rede estadual

Já em sonelidade de abertura no CEJA Arthur Furtado, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, fez a entrega de computadores, impressores e kits cozinha para os CEJAs, a fim de proporcionar melhores condições de infraestrutura a esses 27 centros.

abertura ano letivo da rede estadual
Fotos: CCom



Deixe seu comentário: