Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Jun 2018 15:25 Rede Piauí de Notícias

ANS suspende comercialização de 31 planos de saúde por reclamações

A maioria das reclamações é por causa de questões gerenciais, como franquia, autorização prévia e coparticipação (39,53%).


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 31 planos de saúde de doze operadoras de saúde suplementar. Com base em reclamações recebidas pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência reguladora, durante o primeiro trimestre deste ano, a comercialização dos serviços será suspensa a partir de sexta-feira (08).

Cerca de 14 mil reclamações no período foram analisadas. A maioria das reclamações é por causa de questões gerenciais, como franquia, autorização prévia e coparticipação (39,53%). Mas também houve reclamações por problemas relacionados ao rol de procedimentos e coberturas (15,85%) e prazos máximos para atendimento (15,04%).  

Cerca de 115,9 mil pessoas são atendidas pelos planos, mas elas não serão afetadas pela medida, uma vez que a assistência aos clientes deve continuar. A medida proíbe a aquisição de novos clientes.

Acesse aqui para conferir a lista dos planos de saúde com venda suspensa.

A suspensão é temporária e pode ser revertida se as operadoras comprovarem melhoria no atendimento nesses planos.




Deixe seu comentário: