Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Brasil Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Mai 2018 16:09 Rede Piauí de Notícias

Anvisa abre discussão sobre rotulagem de alimentos

O relatório está na Tomada Pública de Subsídios e fica aberto para consulta até dia 9 de julho.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está com relatório e discussões abertas a fim de melhorar a rotulagem de alimentos. Qualquer pessoa pode contribuir, basta acessar o Portal da Anvisa.

De acordo com a Anvisa, o objetivo é facilitar a compreensão das principais propriedades nutricionais e reduzir as situações que geram engano quanto à composição dos produtos.

Rótulo

Para a Anvisa, o modelo atual dificulta o uso da rotulagem nutricional pelos consumidores por problemas de identificação visual, pelo baixo nível de educação e de conhecimento nutricional. “Também há confusão sobre a qualidade dos ingredientes e problemas de veracidade das informações, além do uso de termos técnicos e matemáticos, entre diversos outros motivos”, publicou a Anvisa em seu site.

O relatório está na Tomada Pública de Subsídios e fica aberto para consulta até dia 9 de julho. A Tomada Pública de Subsídios é uma nova etapa de participação social em que a Anvisa apresenta para a sociedade a investigação sobre o problema e suas possíveis soluções. A intenção é coletar mais subsídios e informações para o estudo, além de avaliar os impactos das soluções possíveis antes que o texto da norma seja apresentado em consulta pública.



Deixe seu comentário: