Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Jun 2018 15:16 Rede Piauí de Notícias

Aprovado em mais de 30 concursos é preso em Teresina

Ele, a esposa e o cunhado foram presos na manhã desta quinta-feira, num condomínio de luxo, em Teresina.


Três pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (21), num condomínio de luxo na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina, suspeitas de fraudar o concurso da Polícia Militar do Tocantins ocorrido em março.

As prisões fazem parte da operação Aleteia, coordenada pela Polícia Civil do Tocantins e pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado). A operação, que ocorre nos estados do Tocantins, Maranhão e Piauí, cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão. 

fraude concurso

Um deles, identificado como Antônio Ferreira Lima Sobrinho, mais conhecido como Antônio Concurseiro, já foi aprovado em mais de 30 concursos públicos de todo o país. 

"Ele é uma pessoa altamente inteligente e conseguiu aprovação em mais de 30 concursos públicos. Fazia as provas e repassava os gabaritos. No Piauí, fez o de agente da Polícia Civil e pretendia fazer o de perito que ainda vai acontecer. Ele não deve participar, pois está preso temporariamente e pode ter a prisão convertida em preventiva. Como já sabíamos de todo esse histórico, fez o concurso da PC-PI, mas estava sendo monitorado. Aqui no Piauí, ele não teve nem como pensar em fraudar nosso concurso", relata a delegada Alexandra Santos, do Greco.

Segundo Polícia Civil do Tocantins, Antônio era servidor público no Instituto Federal do Maranhão (Ifma) e foi exonerado em 2012. Ele foi preso junto com a esposa e o cunhado.

fraude concurso 2

Com fotos e informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: