Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Set 2018 13:39 Rede Piauí de Notícias

Artistas se engajam e participam de protesto contra Bolsonaro em Teresina

São esperadas 400 mulheres na caminhada e duas mil pessoas durante vigília-show na capital.


Vários artistas piauienses se engajaram no Movimento Mulheres Contra Bolsonaro em Teresina e vão participar da vigília-show no dia 29 de setembro, a partir das 18h, no Espaço Cultural Francisco das Chagas Júnior, embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek. Os shows acontecem logo após oficina de cartazes e música seguido de caminhada que terá início às 17h, na praça da Liberdade, ao lado da igreja São Benedito, Centro da cidade. O protesto objetiva manifestar a insatisfação das mulheres sobre o discurso de ódio que vem sendo disseminando contra mulheres, negros, grupos LGBT e índios através das propostas do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

No sábado, um grupo de mulheres distribuiu panfletos e conversou com homens e mulheres nas praças do Centro da capital e mostrou a importância do voto consciente. Segundo a organização, o Movimento do dia 29 segue o foco nacional e acontece em diferentes cidades e capitais no Brasil. No trajeto em Teresina, estão previstas paradas e reflexões sobre a mulher e sua importância no atual cenário político e econômico brasileiro. Grupos feministas, movimentos sociais e coletivos vão auxiliar na reflexão.

São esperadas 400 mulheres na caminhada e duas mil pessoas durante o show. As mulheres devem participar com rosas brancas como simbologia na abertura do show, em um momento de silêncio e reflexão pelo papel da mulher no mundo, pedindo paz. 

Para garantir a segurança das participantes, foram protocolados pedidos de reforço na segurança junto à Guarda Municipal, Polícia Militar e no RONE. A prefeitura de Teresina, governo do Estado e secretaria de Segurança Pública também foram notificados sobre o ato. Um grupo de advogadas se ofereceu voluntariamente para acompanhar o protesto e um mandado de segurança preventivo foi protocolado. 

Confira a programação da vigília-show:

Mulheres Unidas Contra O COISO:

Dia 29 de Setembro -Teresina

16h - Concentração - Praça da Liberdade

Caminhada pela Frei Serafim

18h - Espaço Cultural Francisco das Chagas Junior (embaixo da Ponte JK)

Momento de silêncio para depósito das rosas no palco e ao redor do palco e leitura do protesto das Mulheres;

Início dos shows de:

Soraya Castelo Branco , Julio Medeiros , Roberto Carvalho, Geraldo Brito  e  Ivan Silva

Roraima;

Ze Quaresma;

Giuliana Albano , Felipe Sousa, Jean Medeiros , Nil Cordeiro , Vinicius Carvalho;

Bia e os becks , Ricardo Totte e Moises Chaves;

Chapa quente : Paulo Dantas, Lívio Nascimento e Bruno Moreno;

Jamille Jah;

Luzia Amelia e grupo de dança da UFPI (perfomance);

Preto Kedé;

Esther e banda;

Nascimento e Machado Junior;

Banda Navegantes;

Vários artistas piauienses se engajaram no Movimento Mulheres Contra Bolsonaro em Teresina e vão participar da vigília-show no dia 29 de setembro, a partir das 18h, no Espaço Cultural Francisco das ChMulheres de Teresina contra Bolsonaro (Divulgação).
mulheres contra bolsonaroNo sábado, um grupo de mulheres distribuiu panfletos e conversou com homens e mulheres nas praças do Centro da capital e mostrou a importância do voto consciente.



Deixe seu comentário: