Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Abr 2018 10:05 Rede Piauí de Notícias

Audiência pública determina criação de comissão para regulamentar Uber

As reuniões para definir os termos da regulamentação do serviço devem iniciar na próxima segunda-feira (16).


Uma audiência pública, proposta pelo vereador Dudu (PT), foi realizada nesta quarta-feira (11) na Câmara Municipal de Teresina para tratar sobre a regulamentação dos transportes privados de passageiros através de aplicativo (Uber e 99 pop).

Na ocasião, ficou decidido que será criada uma comissão composta por vereadores, representantes de empresas de transporte e de órgãos municipais para criar um indicativo de lei a ser encaminhado à Prefeitura de Teresina com o objetivo de regulamentar o serviço em Teresina já que, em março, o presidente Michel Temer sancionou uma lei que regulamenta o transporte por meio de aplicativos.

As reuniões para definir os termos da regulamentação do serviço devem iniciar na próxima segunda-feira (16). 

vereador dudu
                       Vereador Dudu (PT) defende a regulamentação dos serviços na capital (Foto: Cidade Verde.com)

Sobre a regulamentação, o vereador Dudu falou: "O que nós discutimos hoje aqui é a melhor forma para garantir o sustento e condições de trabalho, além da igualdade para todos. Vamos seguir debatendo essa questão para que motoristas de táxi, do aplicativo e toda a sociedade possam conviver e trabalhar dentro da legalidade", disse o vereador.

Durante a audiência, taxistas fizeram uma manifestação na frente da Câmara Municipal de Teresina. Eles pararam as atividades e fizeram uma longa fila de carros ao lono da Avenida Marechal Castelo Branco. 

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresina, Raimundo Bezerra, confirmou que a classe não é contra a regulamentação: " Não somos contra, somos a favor. O que nós queremos é que haja uma igualdade de condições na prestação dos serviços. Queremos que eles paguem os mesmos impostos que nós pagamos", afirmou.

Reportagem de Ryan Andrade, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: