Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Nov 2017 14:21 Rede Piauí de Notícias

Audiência pública na Alepi discutirá fim das aulas aos sábados em Teresina

A data da audiência é 23/11 às 9h; requerimento foi do deputado Francis Lopes (PRP)


Nas últimas semanas, o debate em torno das aulas aos sábados nas escolas de Teresina acirrou-se ainda mais. Muitos pais já vinham reclamando e questionando há algum tempo, mas agora a questão deve ganhar uma discussão mais consistente. O deputado Francis Lopes (PRP), através de requerimento, solicitou uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e ela vai ser realizada na próxima quinta-feira (23), a partir das 9h, no plenarinho daquela Casa.

Assembleia Legislativa do Piauí
Assembleia Legislativa do Piauí

Segundo o deputado, serão convidadas autoridades e representantes do segmento da educação no Piauí com o objetivo de debater e discutir a questão em um âmbito mais representativo.

O assunto polêmico começou a ganhar repercussão a partir da criação de uma petição online, criada pelo juiz federal e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Márcio Braga Magalhães. Segundo o juiz, Teresina é a única cidade do País em que as escolas possuem em seu calendário, aulas aos sábados.

Para a audiência pública na Alepi serão convidados: secretária estadual de Educação, Rejane Dias; procurador geral de justiça Cleandro Moura; presidente da OAB-PI, Chico Lucas; secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma; e representantes de escolas particulares de Teresina.




Deixe seu comentário: