Cidades Por: Pedro H. Santiago Repórter 07 Mai 2018 15:51 Rede Piauí de Notícias

Audiência debate funcionamento dos food trucks em Teresina

A maioria dos veículos que funcionam na cidade estão dentro da legalidade, tendo a capacidade de gerar emprego e renda


A Câmara Municipal de Teresina vai realizar na próxima terça-feira (08) uma audiência pública para discutir sobre a regulamentação dos food trucks na capital. A proposição tem autoria do vereador Venâncio Cardoso (PP), com o objetivo de debater sobre um modo de simplificar os processos burocráticos para tornar mais fácil a regulamentação desses empreendimentos.

A maioria dos veículos que funcionam na cidade estão dentro da legalidade, além disso, esses empreendimentos geram emprego e renda. De acordo com o vereador, os food trucks estão incrementando a economia de Teresina. "Estes empreendimentos, mesmo parecendo pequenos, geram empregos e impulsionam um setor de nossa economia", declarou o vereador.

Audiência Pública discute funcionamento de food trucks em teresina
Os empreendedores ainda esbarram na burocracia para se legalizarem / Crédito: Portal O Dia

Os food trucks são venda de alimento ou bebida de forma itinerante, geralmente usando algum tipo de automóvel adaptado. Esse tipo de negócio, inspirado no modelo estadunidense, muito popular naquele país, virou tendência no Brasil nos últimos anos. A facilidade em ter acesso a uma comida rápida ou mais elaborada com preço acessível atraiu a atenção de um público crescente.




Deixe seu comentário: