Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Out 2017 09:12 Rede Piauí de Notícias

Aulas suspensas nas escolas de Esperantina após nova fuga de presos

Prefeitura divulgou nota suspendendo as aulas nas escolas e creches da cidade


A situação é crítica na cidade de Esperantina, interior do Piauí. Após nova fuga de presos durante o fim de semana, o medo toma conta da cidade; e a Prefeitura divulgou nota oficial neste domingo (08) informando que as aulas estão suspensas em todas as escolas da rede municipal.

Além das escolas, centros de convivências e serviços públicos municipais e estaduais também estão com o funcionamento comprometido. A situação só deverá voltar à normalidade após alguma providência ser tomada a respeito da fuga dos presos da penitenciária do município.

Fuga de presos na Penitenciária de Esperantina, Piauí
A situação é crítica na cidade de Esperantina, interior do Piauí. Foto: Assessoria Sinpoljuspi.

A secretária municipal de Educação de Esperantina, Bete Aguiar, disse na nota emitida à Imprensa que as "aulas estão suspensas nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, em virtude da onda de insegurança no município por ocasião dos últimos acontecimentos".

De acordo com os moradores de Esperantina, vários fugitivos estão invadindo as casas da cidade e fazendo as pessoas de reféns, além de estarem cometendo roubos de carros e motos.

Segundo a Secretaria de Segurança do Piauí, a Polícia capturou 34 dos 75 presos que fugiram da penitenciária. O Governo do Estado reforçou o policiamento na cidade e informou ainda que os culpados pela onda de violência na cidade serão indiciados e responderão em inquérito policial.

Durante o fim de semana, vários meios de comunicação de alcance nacional e internacional repercutiram a fuga dos presos e a situação de caos em que se encontra a cidade de Esperantina.




Deixe seu comentário: