Mundo Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Jan 2019 10:34 Rede Piauí de Notícias

Avião que levava atacante argentino para seu novo clube está desaparecido

O avião levava o atacante argentino Emiliano Sala da França para o País de Gales. Buscas durante a madrugada com um helicóptero e botes salva-vidas não localizaram nenhum vestígio do avião.


Um avião desapareceu na noite da última segunda-feira (21). O avião levava o atacante argentino Emiliano Sala da França para o País de Gales. A informação foi confirmada pelas autoridades de aviação francesas.

O avião - um "PA 46 Malibu", modelo de turbina única - perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey por volta das 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e não chegou na cidade de Cardiff até 21h, horário previsto.

De acordo com a polícia local, foram feitas buscas durante a madrugada com um helicóptero e botes salva-vidas, mas nenhum vestígio do avião foi localizado. Após uma interrupção por conta do mau tempo, na manhã desta terça (22) a tentativa de resgate foi reforçada com mais aeronaves.

O pai do jogador está desesperado. "Não sei de nada. Estou na Argentina. Falei com Emiliano no domingo. Ninguém de Nantes ainda falou conosco. Estamos preocupados, desesperados, nos pegou de surpresa", disse Horacio Sala, pai do jogador, de Rosário, sua terra natal.

O chefe das buscas no Canal da Mancha, John Fitzgerald, disse não esperar encontrar ninguém vivo. "Não estamos esperando encontrar ninguém vivo. Não acredito que a guarda costeira esteja. Nós simplesmente não sabemos como (o avião) sumiu. Ele desapareceu completamente, não houve conversa no rádio", declarou Fitzgerald.

No sábado (19), o jogador de 28 anos foi anunciado como novo reforço do Cardiff, time galês que disputa a primeira divisão inglesa e está na 18ª colocação atualmente.

Sala defendia o Nantes desde a temporada 2015/16 e marcou 12 gols no campeonato nacional de 2018/19. Ele custou ao Cardiff 17 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) e assinou um contrato de três anos e meio.

Nenhum dos clubes comentou oficialmente o episódio até agora, mas a partida do Nantes pela Copa da França nesta quarta (23) foi adiada.

Em outubro de 2018, o bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, dono do time inglês Leicester, morreu em um acidente de helicóptero que havia decolado do gramado do estádio após uma partida da equipe.

Emiliano salaAvião que levava atacante argentino para seu novo clube está desaparecido. Foto: Sky Sports

Com informações de Folhapress e Globo




Deixe seu comentário: