Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Ago 2018 16:08 Rede Piauí de Notícias

Bandidos arrombam Bancos do Brasil e Nordeste em Oeiras

Os bandidos levaram oito pessoas como reféns para as agências bancárias.


Bandidos fortemente armados explodiram duas agências bancárias na madrugada desta quinta-feira (02) no município de Oeiras, 313 km de Teresina.

Os ataques de forma simultânea aconteceram nas agências dos Bancos Brasil e Nordeste, localizados na avenida José Tapety, no centro de Oeiras, e tiveram início por volta de 1h30. De acordo com informações da polícia, a ação durou cerca de 10 minutos.

Os criminosos usaram explosivos para arrombar as portas, além de dispararem armas de grosso calibre. Foram cerca de cinco explosões, que foram ouvidas de diversas partes da cidade.

No Banco do Brasil, os bandidos arrombaram a porta da frente e foram direto a parte em que fica o cofre central, que seria o alvo da quadrilha. Nesta agência, nenhum caixa eletrônico foi explodido. No Banco do Nordeste, todo o térreo da agência foi alvo de explosivos. Os estilhaços, assim como as cápsulas das balas ficaram espalhados pela avenida.

Segundo a polícia, os ladrões estavam em duas caminhonetes picapes e dois carros pequenos, com armas .40 e fuzis. Eles chegaram primeiro em um bar na entrada da cidade e renderam oito pessoas e as levaram para as instituições financeiras como reféns. Após a ação, os bandidos fugiram pela BR 230 e os reféns foram liberados próximo ao Posto Beira Rio, na saída da cidade.

Um dos reféns contou que um dos bandidos parecia ter um sotaque diferente e que dizia que não ia fazer mal aos reféns, que queriam apenas o dinheiro.

A polícia acredita que a quadrilha não levou uma grande quantidade de dinheiro. “As explosões foram simultâneas. Tudo leva a crer que no Banco do Nordeste eles não levaram nada, pois os danos materiais foram grandes, mas acreditamos que eles não levaram nada. No Banco do Brasil, eles podem ter levado uma pequena quantidade de dinheiro”, explicou o tenente-coronel Jorge Neto.

A polícia isolou a área e na manhã desta quinta (02) as agências serão periciadas para detectar a possível presença de explosivos. As investigações serão realizadas pela Polícia Federal.

Com informações de Mural da Vila



Deixe seu comentário: