Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Jun 2018 16:36 Rede Piauí de Notícias

Bandidos arrombam escola na zona Leste de Teresina e levam eletrônicos

O prejuízo foi estimado em torno de R$ 20 mil.


A Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta sexta-feira (22). Um grupo de 4 pessoas arrombou três portões até conseguir adentrar no interior da escola de onde furtaram um computador, cinco notebooks, dois data show, quatro caixas amplificadoras de som e duas televisões 40° polegadas. O prejuízo foi estimado em torno de R$ 20 mil.

escola arrombada
(Foto: Cidade Verde)

A escola fica no bairro Santa Lia, zona Leste, e, de acordo com informações, os bandidos usaram um carrinho de mão para carregar o material. Um Boletim de Ocorrências foi registrado no 11° Distrito Policial.

Os bandidos entraram nas salas da diretoria, secretaria, arquivo e informática. A direção também informou que o local é monitorado por uma empresa de vigilância privada. Os criminosos chegaram a danificar o sistema de alarme, mas o sinal chegou a ser enviado para a empresa antes da danificação. 

Um agente da empresa de vigilância chegou ao local a tempo de encontrar os suspeitos, mas não conseguiu impedir a fuga. A Polícia Militar teria chegado momentos depois, mas não conseguiu localizar os criminosos. Durante a fuga, eles deixaram para traz alguns aparelhos que haviam tentado furtar.

Secretaria de Educação divulgou nota

"A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lamenta mais um caso de violência em escola de Teresina e pede providências da segurança pública. A Escola Municipal Padre Angelo Imperialli foi vítima de arrombamento com furto de aparelhos eletrônicos da área administrativa. A direção da unidade de ensino registrou Boletim de Ocorrência e uma equipe da Semec está providenciando os reparos necessários na estrutura danificada"

Com informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: