Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Jul 2018 17:03 Rede Piauí de Notícias

Bebê que vivia em casa repleta de lixo morre em Teresina

Conselho Tutelar chegou a retirar a criança do local, mas no dia seguinte ela já estava de volta.


Um bebê de quatro meses morreu na manhã desta quarta-feira (18) no bairro Torquato Neto IV, zona Sul de Teresina. A suspeita é de negligência dos pais da criança, que já possuem histórico e denúncias ao conselho tutelar. 

Os pais da criança foram encaminhados para a Central de Flagrantes e devem ficar detidos até que seja concluído o trabalho da perícia.

Os pais foram denunciados por maus tratos na semana passada. A residência onde a família morava era repleta de lixo e os pais não alimentavam os filhos corretamente. O Conselho Tutelar esteve no local após denúncias e recolheu as crianças. No entanto, segundo vizinhos, no outro dia as crianças já estavam de volta a casa dos pais. 

Já na manhã desta quarta-feira (18) os vizinhos, como de costume, ouviram a criança chorando num dos quartos da residência. Os vizinhos entraram na casa e já encontraram a criança, de quatro meses, sem vida.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu os pais da criança em flagrante pelo crime de negligência. De acordo com a polícia, a suspeita é que a criança tenha morrido engasgada com o próprio choro. Ainda de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, os pais são viciados em drogas e no momento que deixaram a criança sozinha na casa haviam ido comprar drogas. 

“A gente já tinha recebido a informação de um corpo e ao chegar próximo a vizinha nos abordou. Disse que a criança morreu em uma cama e nós chegamos aqui o corpo estava em cima do sofá. Já foi removido do local e segundo informações a mãe tinha saído pra comprar drogas. Você vê pelo estado da casa, as condições insalubres, o banheiro é uma fedentina, a casa não tem nenhum móvel, as crianças todas maltratadas. Eles estão sendo recolhidos para a Central de Flagrantes”, disse um policial.

Além da criança de quatro meses que morreu hoje, os pais possuem três filhos que também viviam em situação de negligência.

Uma vizinha culpa o conselho tutelar pelo ocorrido. "Eles estiveram aqui na semana passada, disseram que iam levar as crianças para a casa da avó. Mas no dia seguinte já estavam aqui. Então de quem é a culpa? Eles viram que eles não tinham condições de criar aqui", questionou a vizinha.

Histórico

Na sexta-feira (13), após denúncias dos vizinhos, conselheiros tutelares da zona Sul de Teresina (PI) juntamente com a Polícia Militar flagraram quatro crianças vivendo em condições degradantes com os pais numa residência no bairro Torquato Neto III. 

No local, além da sujeira, a polícia encontrou várias garrafas de bebidas. Os vizinhos disseram que muitas vezes as criança ficam sujas e sem roupas vagando pelas ruas do local pedindo comida. Diante do flagrante, uma avó das crianças os levou para casa dela. Sobre o casal, os conselheiros informaram que essa não é a primeira denúncia contra os pais das crianças. No ano anterior, a criança mais velha foi levada para um abrigo, porque os pais estavam consumindo muitas drogas. Porém, eles conseguiram reaver a guarda.

criança mortaFoto: Fala Piauí




Deixe seu comentário: