Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Jun 2018 15:33 Rede Piauí de Notícias

Bolsonaro lidera corrida presidencial em pesquisa sem Lula na disputa

A pesquisa não considerou o nome do ex-presidente Lula na disputa e Bolsonaro alcançou entre 21% e 25% das intenções de voto em um exercício com diversos cenários.


O DataPoder 360 realizou uma pesquisa que mostra o pré-candidato à presidência do PSL, Jair Bolsonaro, em primeiro lugar na corrida eleitoral deste ano. A pesquisa não considerou o nome do ex-presidente Lula na disputa e Bolsonaro alcançou entre 21% e 25% das intenções de voto em um exercício com diversos cenários.

O levantamento foi feito entre os dias 25 e 31 de maio – período de greve dos caminhoneiros –e ouviu 10.500 pessoas por telefone em 349 cidades do país. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.

No entanto, o número de brancos e nulos chega a 29%. Somados aos indecisos, o total dos que não têm voto para o dia 7 de outubro, data do primeiro turno das eleições, fica entre 36% e 40%. O cenário favorece Bolsonaro, que ocupa com folga o espectro da direita e extrema direita e tem 77% do eleitorado fiel, de acordo com a pesquisa do DataPoder 360.

Em projeções para o segundo turno, Bolsonaro fica melhor em todas as possibilidades, com os brancos e nulos chegando a 39%. Se disputar com Ciro, o ex-militar ficaria com 34% das intenções contra 21% do pedetista.

Acesse aqui para conferir a pesquisa na íntegra e todos os cenários indicados por ela.

Intenção de votos cenário 1
Intenção de votos cenário 2



Deixe seu comentário: