Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Política Por: Pedro H. Santiago Repórter 26 Fev 2018 15:09 Rede Piauí de Notícias

Bolsonaro vem ao Piauí e Fábio Sérvio se filia ao PSL

O empresário Fábio Sérvio e a médica Adriana Sousa, uma das lideranças do movimento "Vem Pra Rua Piauí" se filiaram ao partido


No próximo dia 17 de março, o deputado federal e presidenciável, Jair Bolsonaro vem ao Piauí para participar de um evento da executiva estadual do Partido Social Liberal (PSL). O deputado deve se filiar ao partido no dia 07 de março, em Brasília.

O presidente do PSL estadual, Sergio Bandeira confirmou que Bolsonaro vem ao estado e que o fato dele se filiar ao partido, vai engrandecer os quadros do partido à nível nacional e estadual. Outras lideranças devem vir também ao estado.

Jair Bolsonaro
Depois da filiação em Brasília, o deputado deve viajar por diversos estados no intuíto de auemntar sua popularidade / Crédito: Dida Sampaio - Estadão

PSL filia pré-candidato ao governo do estado

Na manhã desta segunda-feira, 26, dois nomes bem conhecidos foram filiados no quadro do Partido Social Liberal a nível estadual: o empresário Fábio Sérvio e a médica Adriana Sousa, uma das lideranças do movimento "Vem Pra Rua Piauí". O evento aconteceu no plenarinho da Assembleia Legsislativa do Piauí. 

O empresário se colocou como um dos nomes para a disputa das eleições do governo do estado. Um possível aliado para disputar com o PSL, é o Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Na última segunda-feira, 19, o nome do empresário Fábio Sérvio esteve em uma pesquisa em que o colocava como um dos candidatos a disputar contra o governador Wellington Dias

No primeiro cenário em que o governador é colocado em disputa com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, Wellington tem  48,64% das intenções de voto contra 11,79% a favor do prefeito e o empresário Fábio Sérvulo teria 1,23%. Nesse cenário, os indecisos representam 13,78%, os brancos e nulos 9,67%.

Já num segundo cenário em que o deputado Luciano Nunes aparece, Wellington Dias tem 52,07%, enquanto o deputado estadual do PSDB aprece com 2,91% e somente Fábio Sérvio com 0,88%. Nesse cenário, os indecisos representam 14,69%, e os votos brancos e nulos somam 10,47%.

Sem Luciano Nunes e sem João Henrique, o governador obteve 49,69%, enquanto Firmino 11,87; Dr. Pessoa com 8,09%; João Vicente Claudino, 6,24%; Fábio Sérvio com 1,23%. Os votos indecisos representam 12,75%; nulos e brancos 9,85%.

Fábio Sérvio
Segundo o empresário, a motivação à entrar no cenário político, é numa perspectiva de novidade na política / Crédito: Lucas Dias - GP1

Outros políticos presentes

Participaram da cerimônia líderes de outros partidos, como o deputado estadual themístocles Filho (MDB) e presidente da Alepi, os também deputados estaduais Robert Rios (PDT), Dr. Pessoa (PSD), Marden Menezes e Luciano Nunes (ambos PSDB).
 



Deixe seu comentário: