Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Set 2019 09:08 Rede Piauí de Notícias

Cadeia Pública de Altos será inaugurada ainda em setembro

A nova unidade será a maior do estado, com capacidade para 604 presos.


O governador Wellington Dias agendou, nesta segunda-feira (2), a data de inauguração da Cadeia Pública de Altos. A solenidade ocorrerá dia 23 de setembro. A definição se deu em audiência com o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, e diretores da Sejus. A nova unidade consolida o avanço no sistema prisional e será a maior do estado, com capacidade para 604 presos.

“Teremos modelagens cada vez mais caminhando para ressocialização, trabalho, educação, religião, integração com a família, esporte, cultura. Um sistema onde pessoas privadas de liberdade possam trabalhar”, ressaltou Wellington Dias.

O novo presídio é composto por módulos de saúde, educação, visita íntima, laboratório de informática, biblioteca, além de espaço para trabalho. O investimento na construção foi de R$ 30 milhões. O presídio receberá presos classificados como alto risco e terá uma sistemática de procedimentos diferenciados de segurança. 

“Levando o alto risco pra Cadeia de Altos, onde haverá uma segurança bem maior, eu posso trabalhar melhor o médio e baixo riscos. Vamos equilibrar o número de presos no sistema”, pontuou Carlos Edilson, secretário de Justiça. 

A Cadeia Pública de Altos é uma alternativa importante para reduzir o déficit de vagas no sistema prisional do Piauí. O governo estuda ainda o chamamento de mais 43 agentes penitenciários aprovados no último concurso, caso se encerre a restrição no percentual estabelecido para gastos com pessoal, na Lei de Responsabilidade Fiscal.

cadeia pública de AltosCadeia Pública de Altos será inaugurada ainda em setembro. (Reprodução)



Deixe seu comentário: