Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Jul 2017 22:43 Rede Piauí de Notícias

Caixa aguarda o desligamento de 5.000 servidores

Os funcionários poderão efetivar o desligamento entre os dias 24 de julho e 25 de agosto


A Caixa Econômica Federal reabriu o Programa de Demissão Voluntária Extraordinário(PDVE), que tem o objetivo dar suporte financeiro aos empregados que queiram se desligar voluntariamente da empresa e que se enquadrem nas regras. O programa busca alcançar cerca de 5.480 servidores. No programa encerrado em março deste ano, 4.645 funcionários aderiram.

A Caixa Econômica possui hoje em seu quadro de funcionários 101.505, incluindo estagiários e aprendizes. O programa de demissão voluntária teve início nesta segunda-feira e vai até o dia 14 de agosto deste ano. Os funcionários que tiverem a pretensão de se desligar do Orgão, poderão está fazendo isso dos dias 24 de julho ao dia 25 de agosto.

Entre os benefícios do programa, está a oferta de indenização pela Caixa no valor limitado de R$ 500 mil, paga em parcela única, de dez remunerações base do empregado, mais o plano de saúde da instituição, desde que atendam aos requisitos estabelecidos. Para os que não se enquadram nas descrições, o banco oferece a permanência no plano por 24 meses, sem prorrogação.

Para aderir ao programa de demissão voluntária os funcionários terão que ter no mínimo 15 anos de carreira; funcionários aptos a se aposentarem até 31 de dezembro de 2017 ou com adicional de função de confiança/cargo em comissão gratificada até a data de desligamento e aposentados pelo INSS até a data de desligamento, exceto quando for por invalidez;.




Deixe seu comentário: