Geral Por: Pedro H. Santiago Repórter 24 Mai 2018 08:10 Rede Piauí de Notícias

Caminhoneiros ganham apoio de produtores agrícolas em bloqueio da BR-135 em Bom Jesus

Os manifestantes se reúnem em frente a um posto de combustível que fica próximo à BR


Os caminhoneiros que estão bloqueando a BR 135 desde a última terça-feira (22) receberam o reforço de sindicalistas na saída do município de Bom Jesus (distante cerca de 476 quilômetros ao sul de Teresina) desde a tarde desta quarta-feira (23).

O bloqueio seguiu durante toda a noite com pneus e máquinas agrícolas bloqueando o acesso da rodovia. Apenas ônibus, ambulância, carga viva e veículos de passeio estão sendo liberados para passagem.

Segundo o presidente da Associação de Apoio, Infraestrutura, Pesquisa e Desenvolvimento da Serra do Quilombo, Abel Pietá, o cerrado está sendo prejudicado por conta da inviabilidade de transporte da carga pelo preço praticado hoje com combustível. "Ficaremos aqui até que o governo e Petrobras reduzam os preços dos combustíveis e principalmente do Diesel”, falou o manifestante ao portal Ponto X.

Menifestacao BR135
Os produtores estão reunidos desde a tarde de ontem com os caminhoneiros / Crédito: Portal Ponto X

O presidente da associação afirma que o principal prejudicado é a população que cada vez mais tem que pagar mais alto por um produto, justamente por conta que os custos são retirados em cima do produtos.  “A alta do diesel e da gasolina prejudica além dos caminhoneiros, os produtores e a população em geral”, acrescentou.

Compõem o grupo de manifestantes o Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus, caminhoneiros, Produtores e Transportadoras da Região Sul do estado do Piauí.

Manifestação BR135
Crédito: Portal Ponto X



Deixe seu comentário: