Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Set 2017 15:11 Rede Piauí de Notícias

Campanha de Multivacinação começou hoje

As vacinas estão disponíveis nas Unidades de Saúde em todos os municípios do Piauí


Diante nos atuais índices de cobertura vacinal no país, que têm registrado baixas para algumas doses, o Ministério da Saúde (MS) dá início hoje, 11, à Campanha de Multivacinação contra uma série de doenças.  Até o dia 22 de setembro, as famílias precisam procurar um posto de vacinação para avaliação do cartão de vacinas e atualização da situação vacinal das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. No Brasil, doenças como a varíola, o sarampo, rubéola e a polio foram erradicadas por causa dos esforços de vacinação. Mas casos recentes de caxumba no país e a ocorrência de outras enfermidades, como o sarampo, em outras partes do mundo, reforça o chamado para a imunização, diante da possibilidade de retorno dessas doenças.

As vacinas estão distribuídas e podem ser encontradas nas Unidades de Saúde
As vacinas estão distribuídas e podem ser encontradas nas Unidades de SaúdeJair Amaral/EM/DA Press

As vacinas estão distribuídas e podem ser encontradas nas Unidades de Saúde em todos os municípios do Piauí. Para os menores de sete anos de idade serão disponibilizadas as vacinas de BCG, Hepatite B, Penta, VIP, VOPb, Rotavírus humano, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, Tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A e varicela.

Para o grupo de crianças e adolescentes de sete a menos de 15 anos estarão disponíveis as vacinas de Hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, Meningocócica C conjugada, HPV e Varicela.

as famílias precisam procurar um posto de vacinação para avaliação do cartão de vacinas e atualização da situação vacinal das crianças
As famílias devem procurar um posto para avaliação do cartão de vacinas e atualização da situação das crianças   Foto: Globo.com

“A ação tem por objetivo atualizar ou completar esquemas de vacinação disponibilizando vários tipos de vacina para o combate de diversas doenças. Nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar os serviços de saúde. Assim vamos manter controladas, eliminadas e erradicadas as doenças imunoprevníveis no Brasil e, principalmente, no nosso Piauí”, declara Kassia Barros, coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde.

Da Redação RPiauí




Deixe seu comentário: