Brasil Por: Teresa Albuquerque Repórter 21 Mai 2018 11:09 Rede Piauí de Notícias

Candidatos devem pagar taxa de inscrição do Enem até quarta (23)

A data-limite não será alterada mesmo que haja algum feriado regional e os bancos não funcionem.


Os candidatos que realizaram inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e não tiveram isenção na taxa de inscrição, têm até quarta-feira (23) para efetivar o pagamento da taxa de R$ 82,00 reais.

As inscrições para o Enem encerraram na última sexta-feira (20). Ao final da inscrição de cada inscrição, o sistema gera uma Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), que pode ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, respeitados os horários de compensação bancária.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a data-limite não será alterada mesmo que haja algum feriado regional e os bancos não funcionem.

O Inep também orienta que os participantes selecionem a data de pagamento porque alguns bancos agendam automaticamente o débito para a data de vencimento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no caso, 23 de maio.

São necessários de 3 a 5 dias úteis após o pagamento para que o site do Enem registre que a participação na prova está confirmada.

Ainda de acordo com o Inep, em balanço divulgado na sexta-feira (18), o número de inscritos já estava em 6 milhões.

Datas

As provas vão ser aplicadas em dois domingos de novembro. No dia 4 de novembro, serão aplicadas 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação. Já no dia 11 de novembro, serão aplicadas as 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.




Deixe seu comentário: