Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Abr 2018 08:33 Rede Piauí de Notícias

Caravana Lula Livre Piauí visita municípios da região dos Carnaubais

Encerramento do primeiro dia aconteceu em Campo Maior com a presença do governador WD.


A Caravana Lula Livre Piauí percorreu municípios da região dos Carnaubais nesta sexta-feira (27) e mais cidades da região devem receber a visita da caravana neste sábado (28).

A concentração aconteceu na Praça da Liberdade, ao lado da Igreja de São Benedito, às 7h da manhã. Em seguida, as lideranças e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores compostas por representantes de centrais sindicais e movimentos sociais partiram rumo a União, Miguel Alves, Lagoa Alegre, José de Freitas, Cabeceiras e encerraram em Campo Maior.

lula livre cm
Em Campo Maior, ato aconteceu no Complexo Valdir Fortes. (Foto: Assis Carvalho)

Para este sábado, estão previstos atos públicos nas cidades de Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão do Piauí, Boa Hora e Cocal de Telha. 

Em Campo Maior, última das cidades visitadas, a caravana foi recepcionada por uma carreata que saiu do bairro Santa Rita em direção ao Complexo Valdir Fortes, onde foi realizado o ato de apoio ao ex-presidente Lula. Estiveram presentes o governador, Wellington Dias; a senadora, Regina Sousa; o prefeito de Campo Maior, professor Ribinha; o ex-presidente da Fundespi, Paulo Martins; o presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado Assis Carvalho, a presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, professora Ida Francisca dentre outros correligionários. As lideranças se reveraram ao microfone, gritaram palavras de ordem e houve também um momento musical.

lula livre cm
Governador Wellington Dias esteve no ato e voltou a dizer que Lula é vítima de perseguição. (Foto: Assis Carvalho)

O governador Wellington Dias voltou a afirmar que Lula é vítima de perseguição e que o processo responsável pela prisão do ex-presidente é ilegal: "A Constituição é clara ao dizer que alguém só poderá começar a cumprir pena após o trânsito em julgado. Todo mundo é inocente até a prova em contrário, portanto Lula é inocente porque não há qualquer prova de que ele era o dono do tríplex. Ele sequer passou uma noite naquele apartamento", disse o governador.

Para o presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado Assis Carvalho, o objetivo da caravana é levar a todos os piauienses uma mensagem de apoio a Lula e denunciar a prisão do petista: "Nós já visitamos 28 cidades até hoje, e vamos continuar visitando outros municípios para reafirmar nosso apoio à maior liderança política desse país, que tirou milhões da miséria e está sendo vítima de uma perseguição implacável de setores conservadores e neoliberais", afirmou.

Reportagem de Ryan Andrade




Deixe seu comentário: