Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Ago 2017 17:28 Rede Piauí de Notícias

Casa de Zabelê comemora seu aniversário de 21 anos

Nesta terça-feira (29) a instituição completa 21 anos, atendendo jovens e adolescentes que sofreram abuso sexual


A casa de Zabelê, comemora nesta terça-feira (29), o seu aniversário de 21 anos. A instituição atende jovens, crianças que sofrem diariamente, tendo seus direitos infrigidos. Será feita uma celebração às 9 hs na instituição, dirigida pelo Padre Tony Batista e contará ainda com a participação de outras instituições. Será realizado também o Espetáculo de Dança Fragmentos, Zabelê 21 anos, dia 6 de setembro, no teatro 4 de Setembro à partir das 19h30.

Aniversário da Casa de Zabelê
''A instituição é referência no acolhimento contra a violência à adolescentes'', afirma o coordenador Francisco Moreira.

 Samuel Silveira (Secretário da Semcaspi), explica o importante objetivo que a instituição presta a sociedade, como o trabalho de abrigar quem precisa, um projeto que sempre busca oferecer oportunidades principalmente à mulheres que sofreram violência sexual.

“Esse projeto leva um amanhecer, um olhar diferente para diversas meninas que foram vítimas de violência sexual e diversos jovens que tiveram seus direitos violados. Além do acalento, propiciam a oportunidade de mudança de vida, por meio da profissionalização e pautando aspectos regionais”, explica o secretário.

Hoje, a instituição possui três pontos de atendimento: Núcleo de Dança Contemporânea que atende adolescentes do sexo feminino; e Núcleo de Profissionalização em Moda e Serigrafia, para jovens do sexo feminino e masculino (16 a 22 anos), Núcleo Direto que atende crianças (8 a 11 anos) e adolescentes (12 a 17 anos) do sexo feminino.

Com informações do Portal Cidade Verde. com




Deixe seu comentário: