Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 10 Abr 2018 15:46 Rede Piauí de Notícias

Caso de racismo em São Raimundo Nonato causa polêmica

Uma dentista está sendo investigada pela Polícia Civil por fazer comentários racistas em sua rede social


Um caso bastante polêmico tomou conta da cidade de São Raimundo Nonato. Uma dentista identificada como Delzuíte Ribeiro de Macêdo está sendo investigada pela Polícia Civil acusada de fazer comentários racistas contra um bebê em sua página no Facebook. A Polícia Civil de São Raimundo Nonato abriu inquérito para investigar pelo menos oito denúncias de racismo contra a dentista.

De acordo com a delegada Cynthia Verena, responsável pelos crimes de violência contra a mulher e contra menor vítima, o último boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta segunda-feira (09) por outra dentista. A denunciante afirma que sua filha de apenas um mês foi alvo de postagens racistas feitas por Delzuíte no Facebook.
 
A delegada Cynthia explicou que não há dúvidas de que se trata de um crime de racismo. "Ela atingiu não só a honra da vítima, mas de toda uma raça. É racismo mesmo. Estamos tomando as medidas cabíveis pelo caso e pelo menos outras sete pessoas já foram ouvidas com denúncias também de racismo semelhantes a essa. Uma advogada também registrou queixa e a OAB também tomará medidas nesse sentido. Atualmente não se sabe o paradeiro da dentista, pois ela sumiu da cidade, mas após a conclusão do inquérito é possível até que seja presa", contou a delegada.

Doutora acusada de racismo
Dentista acusada de racimos em São Raimundo Nonato/ (Imagen da internet)
Durante toda a publicação os comentários racistas e preconceitos são observados. "O Gui é lindo e branco! Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meu sangue com merda! Sou neta do Sr. João Apolônio. já dizia o meu avô: 'quando não caga na entrada, caga na saida'. Aí minhas amigas só me chegam com *...* mulher como filha de fulana é feia você já viu? kkk e eu só respondo: Não amiga! Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele. Não adianta pintar o cabelo de vela, se os cromossomos condenam![...] 'preconceito' sim, eu sou 'preconceituosa', mas abraço e beijo meus amigos de outras cores e coloridos. Mas escolhi a dedo com quem me misturar os A+ e O+", disse a dentista em sua página do Facebook.

*Reportagem de Welligton oliveira sob supervisao de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: