Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Out 2017 16:04 Rede Piauí de Notícias

Casos de estupro e tentativas de estupro crescem 20,8% em um ano no Piauí

A cada 10 horas ocorre um estupro ou tentativa de estupro.


O Piauí ocupa o 5° lugar em qualidade de números absolutos de estupro no Nordeste. Os dados são alarmantes. A cada 10 horas ocorre um estupro ou tentativa de estupro.

Nesta segunda (30) foram divulgados dados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Os dados alarmam que somente no ano de 2016 foram registrados cerca de 813 casos, envolvendo estupro e tentativas de estupro no estado. Foram 160 casos de tentativas de estupro e 653 casos de estupro, 156 casos a mais que o ano de 2015. Esse dado corresponde ao aumento de 20,8% em um ano. Só em Teresina 226 foram registrados.

A Lei Federal 12.015/2009 altera a conceituação de "estupro", passando a incluir, além da conjunção carnal, os "atos libidinosos" e "atentados violentos ao pudor".

"Tentativa de estupro" passa, portanto, a incluir "tentativa de atentado violento ao pudor".

Dados de estupro
Foram registrados cerca de 813 casos em 2016 ( Reprodução: Internet)

CASO DE ESTUPRO COLETIVO QUE CHOCOU O PAÍS EM 2015

O dia 27 de maio de 2015 ficará marcado na historia do Piauí. Quatro adolescentes entre 15 e 17 anos foram estupradas coletivamente por quatro jovens no município de Castelo do Piauí, cerca de 190 km da capital.

As quatro garotas que estudavam juntas se dirigiram ate um ponto turístico da cidade conhecido como Morro do Garrote para fazer fotos para um trabalho escolar. Quando elas deixavam o local, foram rendidas por cinco homens, sendo quatro adolescentes e um adulto que obrigaram uma delas a amarrar as amigas a um pé de caju. Na sequência,foram espancadas até desmaiarem e estupradas ao longo de duas horas.Após serem estupradas, as garotas foram jogadas do Morro, o equivalente a uma altura de dez metros.

Danielly Rodrigues, de 17 anos, não resistiu e faleceu no dia 7 de junho de 2015. Ela sofreu esmagamento do lado direito da face, lesões pelo pescoço e traumatismo torácico.

CASO ENVOLVENDO CRIANÇAS

Na ultima quarta-feira (25), um homem identificado como Raimundo Nonato de Albuquerque Gomes, de 48 anos, após ser flagrado com o zíper da calça aberto acompanhado de uma menor de 11 anos, e o seu irmão de 18 aos, no município de Parnaíba, litoral Piauiense. Ele contou em depoimento que pagou para a mãe da garota, o valor de R$ 5, e segundo ele, ela já estava ciente de tudo.

De acordo com informações da policia militar, o homem relatou em seu depoimento que a mãe da criança estava ciente de tudo e confirmou ainda que foi pago o valor de R$ 5 mil reais para a mãe da criança, que autorizou que o homem abusasse a própria filha de apenas 11 anos de idade.

PRIMEIRO CASO DE ESTUPRO VIRTUAL ACONTECE NO PIAUÍ

No inicio do mês de Agosto foi preso em Teresina um homem de 34 anos acusado de estupro virtual. Este foi o primeiro caso de estupro virtual registrado no País. O agressor ameaçou a vítima para obter fotos de conteúdo íntimo. Ele exigiu que ela se masturbasse, gravasse e mandasse para ele as imagens.

A vítima foi uma estudante de 32 anos. Ela já havia namorado o agressor, que não teve seu nome revelado. Ele fez ameaças de divulgar as fotos íntimas da vitima até para os familiares dela, por meio de um perfil falso no Facebook, que ele fez em nome da ex-namorada. O agressor foi identificado após descobrirem o IP (endereço virtual) do computador e chegaram até a casa do técnico.

HOMEM QUE COMETEU ESTUPRO EM 2012 NO PIAUÍ É PRESO 5 ANOS DEPOIS

Foi preso no ultimo dia (27) um homem de 45 anos, em Bela Vista, há cerca de 322 km de Campo Grande. Ele foi preso 5 anos depois de ser julgado e culpado de estupro no Piauí, no ano de 2012.

A Polícia Militar abordou um ônibus de passageiros e durante a vistoria de bagagens e documentos dos passageiros, constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem.

Ele, que estava foragido da Justiça do Piauí há cinco anos, pelo crime de estupro de vulnerável foi preso.




Deixe seu comentário: