Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Out 2017 20:17 Rede Piauí de Notícias

Chico Lucas é rebatido após críticas ao governo

Base aliada rebate crítica do presidente da OAB/Pi afirmando que ele está desinformado


Após fazer um discurso criticando o governador Wellington Dias por não pôr fim às coordenadorias criadas em março como medida para cortar gastos, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB/PI), Chico Lucas foi alvo da ala aliada a Wellington Dias.

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Piauí, João de Deus, criticou o presidente da OAB/PI, chamando-o de desinformado, além de insinuar interesses políticos do advogado.

“O Chico está desinformado. Veio hoje para uma audiência e falou bonito dentro de um contexto. Os deputados da oposição fizeram coro que o governo criou coordenadorias e cargos, indo na linha  do Chico Lucas. Ele falou fazendo os conceitos dele a partir da imprensa”, disse João de Deus.

João de Deus diz que vai comprovar que todos os decretos baixados pelo governador, tem adotado medidas de contenção de despesas.

Quem também teceu críticas a Chico Lucas, foi o deputado estadual João Mádison, que indicou o sobrinho Leonardo Sobral para ocupar a direção da Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural,  e que de forma irônica disse que o presidente da OAB deveria participar mais das discussões que acontecem na ALEPI.

 “Eu gostei muito do posicionamento da OAB-PI, mas acho que ela deveria participar de outras discussões importantes, porque a OAB se omite em muitas coisas. Espero também que não seja feito aqui um palanque político para alguns que queiram depois ser candidatos”. Criticou o peemedebista.  

chico lucas
Situação governista na ALEPI, rebate críticas de Chico Lucas, presidente da OAB/PI / Créditos: Vi Agora

O QUE FALOU CHICO LUCAS

O presidente da OAB/PI afirmou, em audiência na ALEPI, lamentar o fato do governador Wellington Dias procurar sair da crise econômica apenas criando novos e impostos e não acabando com as coordenadorias  criadas no último mês de março. Ele afirmou que as nove coordenadorias  têm a mesma finalidade pois existem secretárias com as mesmas finalidades.
Por fim, Lucas afirmou que o governador precisa cortar a sangria na própria carne e não apenas colocar a conta para a sociedade pagar.




Deixe seu comentário: